Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Você Sabia?


- Que é gasto 40 vezes mais dinheiro com cosméticos do que com doações...

- É gasto 10 vezes mais dinheiro com armas do que com educação básica;

- O Brasil é campeão mundial de desmatamento.

Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e,

em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2.

- O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.

... Agora você já sabe ...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Você Sabia?




- Mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm saneamento básico e mais de um bilhão continua a usar fontes de água imprópria para o consumo.
- Cinco milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem todos os anos de doenças relacionadas à qualidade da água.

- No mundo inteiro, 114 milhões de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico e 584 milhões de mulheres são analfabetas.

... agora, já sabe!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Você Sabia?



- Mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm saneamento básico e mais de um bilhão continua a usar fontes de água imprópria para o consumo.
- Cinco milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem todos os anos de doenças relacionadas à qualidade da água.
- No mundo inteiro, 114 milhões de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico e 584 milhões de mulheres são analfabetas.

A força da ParticipAção ...

detalhamento da foto: brinco de botão
Criação: Maria Regina/Oficina de Reaproveitamento
*aceitamos encomendas para aquele seu presente descolado!


[...] ParticipAção é um processo dinâmico que envolve as pessoas na conquista de um objetivo. [...] Esse processo começa com a pessoa tomando decisões sobre a sua própria vida ...
(Terapia Comunitária - Adalberto Barreto)


esse é o início da 'sua' própria

transformAção
social.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Você sabia que...


- Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia;
- Cada dia, morrem, por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos...
- 1/3 da população é mal alimentado e outro terço está faminto.
- Que a cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo. O Brasil é o 9º pais com o maior número de pessoas com fome...
- Atualmente, cerca de 1,2 bilhão de pessoas se encontra no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões.

fique LiGaDo ...

- O que surpreende mais: o fato de vivermos em um mundo onde 1/4 da população vive em estado de pobreza absoluta?
- Ou o fato de pela primeira vez possuirmos a riqueza, a tecnologia e o conhecimento para criar um mundo livre da pobreza em menos de uma geração?

O desafio do mundo é uma chamada para a ação, uma busca por soluções de assuntos como a pobreza, a fome e a poluição, que são patentes onde vivemos.

A pobreza afeta a vida de 20 milhões de brasileiros. Dentre eles, as crianças, que são perto de 1/3 do desenvolvimento do mundo. Precisamos alimentar o futuro, melhorar o acesso à educação, desenvolver oportunidades e transformar esta cruel realidade.

Doe uma porção do seu tempo com generosidade e faça parte do time para acabar com a pobreza. Descubra como você, sua empresa ou organização podem fazer a diferença.

Todos serão mais ricos sem a pobreza.
Vamos juntos restabelecer a esperança e resgatar a dignidade daqueles que
as perderam na
injustiça social.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AvIsO aOs NaVeganTes ...


A Solidariedade Toca Aqui...

Portal GloboRadio e Planeta Voluntários iniciam parceria virtual.


O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas. O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais. O banner do Portal também vai ter um destaque especial no planeta voluntários e vice-versa.


O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Assim, os internautas acessam notícias, especiais musicais, promoções e interagem com as emissoras pelas redes sociais.


O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa Demari & Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.

(Envolverde/Planeta Voluntários)