Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novidades ...


Curso de culinária grátis

curso de culinaria gratis


Nos dias de hoje, as pessoas estão procurando estar cada vez mais especializadas, dessa forma, muitos procuram vários tipos de cursos para se aprimorar seus conhecimentos. Uma boa pedida neste assunto são os cursos de culinária gratuitos.

O modo de cozinhar é para muitas pessoas uma arte, mas como nada é aprendido de um dia para o outro, é necessário treino, orientação e estudo para o aprimoramento dessa arte. Pra quem está desejando abrir um restaurante, ou mesmo é um aficionado pela arte de cozinhar, precisa fazer algum curso de culinária o quanto antes, dessa forma, você irá aprender como fazer diferentes pratos, técnicas e pedidos regionais.

Dicas culinárias são oferecidas em livros de receitas e transmitidas em programas de televisão, mas existem diversos cursos gratuitos de culinária que capacitam os alunos na hora de lidar com as atividades gastronômicas e proporcionam aprendizados importantes no preparo de diferentes pratos.

Na internet, downloads de apostilas de cursos de culinária podem ser feitos gratuitamente, eles contém orientações, técnicas e receitas. Baixe o arquivo PDF “Vamos Cozinhar – A festiva Cozinha de todo o Brasil (culinária, gastronomia, receitas regionais) no site www.scribd.com.

O instituto “As Marias” também, oferece cursos de culinária gratuito em diversas cidades, com receitas variadas para o dia-a-dia.

Confira a programação no site www.asmariasculinaria.com.br ou pelo telefone (21) 2287-6587. Os cursos de Gastronomia no Senac também são recomendados para deseja ser um profissional da área e trabalham em grandes restaurantes. Veja mais:

Curso de Gastronomia SENAC RIO

Curso de Gastronomia SENAC SP

Lembre-se que para estudar a arte de cozinhar é necessário muita atenção aos conceitos para depois, quando estiver cozinhando, por em prática, para isso é essencial muito empenho na hora do auto-aprendizado. Um bom “culinarista” deve se manter sempre informado a respeito de todas inovações na gastronomia. Comece o mais rápido possível aprender como cozinhar bem com os cursos de culinaria online ou presencias indicados neste texto.


CoMo PeRcORReR a CiDaDe ...



... onde você mora de maneira mais

AMIGÁVEL ...

CARRO NÃO é o meio de transporte
ecologicamente
mais correto.

Use-o com moderação, em especial,
se tiver um ENORME 4 X 4 a diesel.

Ande mais em transporte
coletivo ou reabilite sua

MAGRELA!

Serviços Gerais....

SE LIGA!

Os postos do Sine (Sistema Nacional de Empregos), do governo estadual, estão com seleção aberta para 225 vagas no cargo de auxiliar de limpeza.
É preciso ter, pelo menos, ensino fundamental.
Há chances para pessoas com ou sem experiência profissional.
As inscrições são recebidas em unidades como a da rua São José 35, centro do Rio.
Mais endereços pelo telefone (21) 2332 9999

terça-feira, 25 de maio de 2010

No Trabalho e na vida ...


PREFIRA O papel ecoeficiente ou o reciclado.
A produção do ecoeficiente usa de maneira racional os recursos da natureza.
Tem como matériaprima o eucapilto plantado para essa finalidade e colhido após sete anos.
Para ficar com a aparência que todos conhecem, enfrenta processo de branqueamento.
O papel ecoeficiente é feito de fibra de árvores manejadas de forma sustentável,
evitando o impacto negativo no meio ambiente.

Tabela de 1 a 5 - esforço (1) impacto (5)



CiDaDaNia ...

CADASTRAMENTO

Necessidades Especiais

O SENAC Rio vai qualificar portadores de necessidades especiais.
Os cursos oferecidos serão de serviços administrativos, operações de estoque e armazenamento, operações de almoxarifado e logística, informática básica, artesanato, técnicas de garçom e jardinagem.
Até o fim do ano, 500 pessoas serão capacitadas.
Mais informações no site
www.rj.senac.br

BATAN

O Cetep
inscreve, até 4 de junho, nos cursos de inglês e espanhol (150 vagas cada curso), informática básica (250), informática II (50), camareiro (50), manicure, pedicure e cabeleireiro (24 cada).
O cadastro acontece na rua Abigail Pereira s/n, no Batan.

BANGU

Começa hoje a inscrição no CVT Bangu. Haverá aulas de manutenção de microcomputadores (45), tecnologia da informação - Cisco (200), inglês e espanhol (40 cada), auxiliar de cozinha - cozinheiro (a) (60 cada), copeiro (a) (45), auxiliar de restaurante (45), panificação, pâtisserie, massa salgada (45 cada), barman e garçom (45 cada), camareira (60).
Inscrições até 9 de junho, na Av. Ribeiro Dantas, s/n, em Bangu.

SENAI

O Senai-RJ inscreve para o processo seletivo para cursos técnicos.
Os candidatos que na seleção obtiverem as melhores notas poderão estudar de graça.
Serão 198 bolsas de estudos integrais.
As inscrições vão até 2 de julho, nas unidades do Senai.
Informações pelo telefone 0800-023-1231

TURISMO

A Riotur vai capacitar 4 mil profissionais que estão no mercado de trabalho para atender melhor o turista.
É o Programa Rio + Hospitaleiro.
Os interessados podem se inscrever na Pça. Pio X 119, décimo andar, no Centro do Rio.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ainda sobre a Conferência ...



Um em cada seis têm fome hoje
...

Um em cada seis cidadãos têm fome neste momento. E um milhão e 800 mil pessoas morrem, por ano, devido ao consumo de água contaminada no mundo, 99% delas no hemisfério Sul.
Enquanto os Estados Unidos consomem 400 litros de água por dia para cada habitante e a Europa 200 litros, nos países pobres esse número chega a apenas cinco litros por pessoa, quando o nível de consumo recomendado é de 20 litros. mais do que isso, há habitantes do planeta que têm acesso a apenas meio litro de água por dia, enquanto outros não possuem acesso algum à água potável. esses dados fazem parte de uma pesquisa do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

domingo, 23 de maio de 2010

Semana Mundial do Brincar, sabia disso?



Publicado por: Fernanda Ribeiro - Gestora Comunidade Virtual Território Escola em: 20/04/2010


Pega-pega, Barra Manteiga, Pirulito que bate-bate, Cantigas de roda.... quem já não brincou com uma dessas brincadeiras? Ou com muitas outras de corda, com brinquedos?



Pois é, mas muitas crianças estão sendo privadas de viver sua essência mais genuína, por vários motivos, entre eles o trabalho infantil, ou o excesso de atividades e de estímulos do mundo adulto.

Para resgatar e incentivar a brincadeira na infância e trazer a reflexão sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil foi criada, pela Unesco, a Semana Mundial do Brincar.

Comemorada sempre no último final de semana de maio, a semana do Brincar é um convite para todos se juntarem e se mobilizarem sobre os seguintes princípios, apontados pela OMEP (Organização Mundial de Educação Pré-Escolar):

· brincar para todospermitir juntar pessoas de idades e culturas diferentes.
· brincar sob todas as formaspromover o brincar sob todas suas formas: brinquedos, jogos de tabuleiro, jogos ao ar livre, de regras, tradicionais.
·
brincar em toda partefavorecer a prática do brincar em espaços públicos e privados, como instituições, escolas, na rua e na família.
·
reconhecer o brincar como: atividade essencial para a expressão e o desenvolvimento da criança; instrumento de aprendizagemde transmissão dos saberes e de educação para todos; expressão cultural; criador de vínculos sociais e de comunicação; ocupação de lazer e fonte de prazer.
·
gratuidade para brincarparticipação gratuita para todos.

Engajados pelos direitos da infância, acreditando que elas devem ter tempo de ser crianças e de brincar, meio pela qual elas se expressam, se comunicam, se descobrem e descobrem o mundo conidamos a todos ...
Vamos brincar!

Fique Por Dentro ...



Cartilha ensina pais a proteger crianças contra pedofilia

O Instituto WCF-Brasil (braço brasileiro da World Childhood Foundation) lançou a cartilha Navegar com Segurança. Protegendo seus filhos da pedofilia e da pornografia infanto-juvenil na internet. Com uma linguagem didática, a cartilha (disponível na Internet no endereço www.wcf.org.br) conscientiza pais e educadores com dicas e soluções para evitar que crianças e jovens fiquem à mercê dos criminosos na internet. Essa iniciativa é realizada em parceria com o sistema Fiesp, o Sesi e o Senai, e com apoio da ONG Safernet de combate aos crimes contra os direitos humanos na rede.


WCF

“A cartilha mostra desde explicações básicas sobre como funciona a internet até como instalar filtros para evitar que os filhos acessem conteúdo impróprio”, conta Ana Maria Drummond, diretora executiva da WCF-Brasil. A idéia, segundo ela, é auxiliar os pais a conversarem com os filhos sobre os riscos da pedofilia na internet e diminuir a distância cultural com a nova geração, que já nasce conectada. "A internet não é o vilão da história (...). A questão é navegar com segurança", observa.

Inicialmente foram impressos 430 mil exemplares da cartilha, sendo que 300 mil foram distribuídos entre escolas da rede Sesi-Senai, em São Paulo, onde os diretores também têm a função de multiplicar a distribuição entre escolas públicas do País. Os 130 mil exemplares restantes desta tiragem inicial serão distribuídos no Shopping Higienópolis, na capital Paulista. As salas de cinema do shopping exibem uma campanha de conscientização que mostra um chat em um Comunicador Instantâneo entre o que seriam supostamente duas crianças, até que uma delas fala de um brinquedo antigo, que já está fora de moda. E aí vem a mensagem:

"Só adulto identifica um pedófilo. Pais, saibam o que seus filhos andam vendo na internet."

As pesquisas mostram que os criminosos atuam principalmente em comunidades de relacionamento (como o Orkut), salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas. O volume de novas páginas de pedofilia no Orkut mais do que dobrou no 2º trimestre, em relação a 2006.

Mais orientações para pais sobre como agir podem ser encontradas em outro site: o HackerTeen, projeto educacional para adolescentes de 14 a 19 anos que utiliza metodologia inovadora como desafios, jogos, RPG, Linux e desenhos mangas. Os próprios jovens desse projeto elaboraram um Guia
que explica quais as atitudes de pedófilos na internet e como proteger as suas informações pessoais. Nele constam regras extraídas da Associação dos Provedores de Acesso Canadense (CAIP).

Fonte: artigo de Daniela Braun no site idgnow

ou acesse
www.amazonasconvention.com.br/images/pedofilia.pdf