Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CoMPaRTiLhanDo


Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a vítimas de catástrofe, conflito, epidemias e fome sem discriminação de raça, credo ou afiliação política. É também função de MSF sensibilizar o público sobre as crises humanitárias e a situação de sofrimento humano que seus profissionais testemunham. Médicos Sem Fronteiras mantém projetos de saúde em mais de 60 países do mundo e tem escritórios em 22 países, incluindo o Brasil.

O escritório de Médicos Sem Fronteiras no Brasil, baseado no Rio de Janeiro, desenvolve atividades de captação de recursos e recrutamento de profissionais para os projetos da organização ao redor do mundo. Além disso, MSF Brasil realiza ações de comunicação para sensibilizar o público brasileiro para as crises humanitárias em que atua,por meio de ferramentas como imprensa, web e eventos.


O assessor de Web e Novas Mídias é responsável pela presença de Médicos Sem Fronteiras na web, incluindo o site institucional da organização e as redes sociais. Ele(a) desenvolve e implementa estratégias para incrementar o site institucional da organização, aumentar a o tráfego e reforçar a presença de MSF em redes sociais. É responsavel também pelas ações de captação de recursos on-line (aquisição de novos doadores e relacionamento com doadores atuais). Integra a equipe de comunicação e se reporta à Coordenadora de Comunicação, mas interage com outras equipes, principalmente a de captação de recursos. Trabalha com o suporte de uma agência externa e integra a rede internacional de webmasters de MSF.




























 • Participa do desenvolvimento da estratégia e do planejamento das ações de comunicação e captação de recursos online;

• Mantém atualizado o site de MSF Brasil, adaptando e produzindo conteúdo referente as ações de Médicos Sem Fronteiras.
• Desenvolve e implementa estratégias para aumentar o tráfego, incluindo estratégias de SEO e campanhas de Google Adwords;
• Gerencia base de emails e desenvolve ações de email marketing ;
• Monitora o resultado de todas as ações relacionadas à web, produzindo relatórios analíticos periódicos;
• É responsável pela presença de MSF em redes sociais, monitorando interação e respondendo a dúvidas do público;
• Contribui para o processo de inovação da captação de recursos, sugerindo o uso de novas mídias e novas ações online;
• Lidera o processo de desenvolvimento e atualização das ferramentas de captação de recursos on-line, trabalhando com agências externas (hotsites, área do doador, emailmkt etc );
• É responsável pelo desenvolvimento, atualização e pleno funcionamento dos formulários de doação online, incluindo sua parte administrativa e mecanismos de segurança.• Formação em Comunicação Social ou Marketing; 
• Experiência em gerenciamento de sites; 
• Conhecimento e experiência em redes sociais; 
• Conhecimento em Photoshop e Dreamweaver; 
• Conhecimento básico em edição de áudio e vídeo; 
• Inglês fluente;• Comprometimento com os Princípios de MSF;
• Visão estratégica;• Flexibilidade;
• Capacidade de iniciativa e inovação;
• Planejamento e organização;
• Facilidade de trabalhar em equipe;


Tipo de contrato: CLT - 8 horas/dia.
Benefícios: vale alimentação, plano de saúde e seguro de vida
Local: Centro - Rio de Janeiro
Os interessados devem enviar CV acompanhado de Carta de Motivação até o dia 09 de outubro para o email: vaga.msfbrasil@msf.org.br com o assunto “Assessor de Web e Novas Mídias”.
Atenção: Somente candidatos escolhidos para a 2ª fase de seleção serão contatados.