Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CrowdArt, você sabe o que é?



A sua arte na casa das pessoas!

Traduzindo livremente, o CrowdArt pode ser encarado comoARTE DE TODOS. Por isso, caro amigo, prepare-se que chegou a hora de ver o SEU trabalho e a SUA criatividade expostos na Urban Arts, uma GALERIA DE ARTE em São Paulo – e também virtual: www.urbanarts.com.br – que divulga e comercializa trabalhos de uma galera de talento. Ah, tem mais, se sua obra for vendida você ainda coloca uma grana no bolso.
Para participar é simples, basta enviar sua imagem e pronto (leia até o final e veja o tamanho e formato aceitos). O tema é livre e você pode enviar quantas artes quiser.
O Projeto CrowdArt é uma parceria entre a Rede ItsNoon e a Urban Arts.  Esse projeto tem por objetivo estimular a criatividade de brasileiros espalhados por todo o país dando visibilidade para arte de quem faz a partir da sua vivência, cultura, recursos e possibilidades. Fala sério, aqui VOCÊ é o artista da vez :)

Seleção

No total 50 obras serão escolhidas para compor a exposição CROWDART DE QUEM FAZ durante 15 dias na galeria Urban Arts em São Paulo. A escolha das 50 obras será feita pela curadoria da equipe do projeto, sendo:
-       40 obras de 40 pessoas de todo o Brasil, das quais 5 serão escolhidas pelo voto popular da Rede ItsNoon
-       10 obras de 2 pessoas (5 obras de cada uma) que serão convidadas para o lançamento da exposição*

Datas

Postagem: 09 de janeiro a 09 de março
Seleção: 20 de março
Exposição CrowdArt: 17 a 28 de abril

Para obras originais, desenhos ou pinturas em algum suporte físico (papel, tela, papelão, cartolina, papel de guardanapo…)

-       O criador deve tirar uma foto ou scannear e postar a imagem na ItsNoon para que a arte passe por nossa curadoria.

Envio das Obras selecionadas

1. Para obras originais, desenhos ou pinturas em algum suporte físico (papel, tela, papelão, cartolina, papel de guardanapo…)
Caso a obra seja selecionada, ela deve ser enviada para o endereço a ser divulgado em São Paulo. Só serão aceitas as artes recebidas até o dia 30 de março. As despesas com embalagem e envio serão de responsabilidade do criador.
2. Para obras digitais (desenho ou pintura digitalizados, ou fotografias)
O criador deve enviar o arquivo para o endereço de email a ser divulgado no tamanho original da obra com 300 dpi de resolução. Por exemplo, se deseja que sua obra impressa tenha o formato de 28X20 cm, deve enviar o arquivo digital com esse mesmo tamanho (28X20 cm), com 300dpi de resolução no formato JPEG.

Sobre a venda das peças selecionadas

O preço de cada obra será definido junto com cada criador antes da exposição CROWDART DE QUEM FAZ.

* Seleção das DUAS pessoas que participarão do lançamento da exposição CROWDART

A seleção dessas pessoas fica a critério da curadoria do projeto. Os custos de transporte e acomodação serão de responsabilidade dos organizadores do Projeto CrowdArt.

1° reunião GeTN de 2012
AHÔ!