Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

ATENÇÃO VOCÊ!!!!


Projeto Baleia Jubarte abre vagas de estágio para 2012
15/02/2012

Programa de estágio é direcionado a estudantes de biologia, oceanografia, medicina veterinária, pedagogia ou áreas afins

O Projeto Baleia Jubarte acaba de divulgar o edital de seleção para estágio curricular obrigatório. As vagas são para as bases em Caravelas, extremo sul da Bahia, e Praia do Forte, litoral norte do Estado. Podem concorrer estudantes de todo o Brasil. Na oportunidade, os estagiários irão acompanhar de perto as atividades dos pesquisadores do Projeto, além de se envolverem nas atividades relacionadas à pesquisa e à conservação das baleias jubarte (Megaptera novaeangliae) e dos botos cinza (Sotalia guianensis). Destaque para os cruzeiros de pesquisa e de turismo, para as operações de resgate de mamíferos aquáticos em situação de encalhe e para as ações de educação ambiental.

Na cidade de Caravelas, ponto no continente mais próximo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos – principal “berçário” das baleias jubarte no Oceano Atlântico Sul Ocidental –, o estágio começa no dia 1º de julho, tendo duração de cinco meses. Na Praia do Forte, a data de início será a mesma, porém o estágio terá a duração de quatro meses. Durante este período, os participantes precisam ter disponibilidade para permanecer no estágio em tempo integral, devido à necessidade de treinamento e à demanda de trabalho. O alojamento é disponibilizado pelo Projeto Baleia Jubarte.

Os documentos necessários para se candidatar são: currículo, duas cartas de recomendação (de professores ou orientadores) e uma carta de apresentação. Interessados devem enviar a documentação digitalizada em formato PDF até o dia 31 de março para o email:  ou . Mais informações: (73) 3297-1340 / (71) 3676-1463

O Projeto Baleia Jubarte, uma iniciativa do Instituto Baleia Jubarte, é patrocinado oficialmente pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

... Atenção Pais, Professores e Cidadãos ...



Mais de 22 mil escolas recebem  orientações contra obesidade


Estudantes de 1.938 municípios brasileiros vão ser avaliados e orientados  por profissionais de saúde e da educação em relação à obesidade. São cerca de 5 milhões de alunos em mais de 22 mil escolas públicas.

Trata-se da primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que começou nesta segunda (5) e vai até a sexta-feira (9), com atividades para crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos.

O Ministério da Saúde e o da Educação estão mobilizados nesta iniciativa, que terá profissionais da Estratégia Saúde da Família para avaliar nutricionalmente os estudantes dos municípios que aderiram à iniciativa de mobilização.

Integram a programação palestras com a participação da comunidade escolar
(alunos, profissionais e funcionários) e visitas das famílias dos estudantes
a Unidades Básicas de Saúde próximas das escolas.

A participação dos municípios na Semana de Mobilização Saúde na Escola,
que acontecerá todos os anos, está regulamentada na portaria 357/2012, publicada no Diário Oficial da União.

Os municípios que aderiram à Semana de Mobilização Saúde na Escola vão
receber um incentivo extra de R$ 558,00 por equipe de saúde da família envolvidas na ação, desde que comprovem a realização das ações. A adesão à semana, por parte dos municípios, é voluntária e é uma das ações previstas no Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e Educação desde 2007.

Os 2.495 municípios que aderiram ao PSE têm disponíveis um repasse de R$
118,9 milhões, autorizado pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2011. As
administrações se comprometeram a implementar metas e ações de promoção,
prevenção, educação e avaliação das condições de saúde das crianças e
adolescentes nas escolas.

Parte do valor acertado para implementação das ações, 70% do montante, já foi repassado para os municípios. Os 30% restantes serão pagos após prestação de contas das ações em desenvolvimento.

Fonte: Secom/PR

 Redes Sociais
 

Reiniciando 2012 ... seja feliz!



Você não é uma entidade isolada, mas uma parte única e insubstituível do cosmo.
Não se esqueça disso.
Você é uma peça fundamental no quebra-cabeça da humanidade.
Cada um de nós é uma porção da vasta, intricada e perfeitamente ordenada comunidade humana.
Porém, onde é que você se encaixa nessa teia de humanidade?
(A arte de Viver - Epicteto)
Origami - Sandra Gullino