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segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

pRiMEirA SeGUndA de 2011 ...



Os onze passos para BOaS IdEiaS

Passo 1
Nenhum grande insight ou inovação surgem sem antes se reconhecer a questão a ser resolvida.
A trilha das grandes ideias começa, portanto, pelo próprio problema.

Passo 2
É hora de avaliar as próprias forças, isto é, buscar sua identidade.
A essa altura, as soluções começam a ganhar corpo.

Passo 3
A força das soluções, porém, só vem quando elas são testadas. Essa é a fase de aprimorar as ideias. Como?
Primeiro imaginando suas consequências possíveis (boas e/ou ruins), como se elas já existissem no mundo.

Passo 4
Coloca-se pela primeira vez a ideia em contato com o mundo exterior. Mas evite expô-la aos pessimistas e aos advogados do diabo.
Procure pessoas realmente interessadas em ajudar. Elas farão objeções e comentários sinceros que darão nova “sintonia fina” à ideia.

Passo 5
Identifique como a nova ideia se encaixa no mundo já existente.
Que ideias vieram antes dela? No que ela pode colaborar?
Muitas ideias morrem neste ponto, mas o teste fortalece as sobreviventes.

Passo 6
Essa fase é focada no público-alvo. Nem sempre é uma tarefa óbvia.
Muitas vezes o público inicial não é o maior ou o mais significativo.

Passo 7
Amadureça sua ideia: agregue valor a ela, busque ângulos ainda não pensados.

Passo 8
Faça o retoque final. É hora de se certificar que a ideia, projeto ou produto realmente vai cumprir plenamente sua meta.
Se tudo parece funcionar até agora, chegou a hora.

Passo 9
Comunique sua ideia para o público. Coloque-se no lugar do cliente nesse momento. Pense no que a ideia é importante para a vida dele.

Passo 10
É a fase mais importante do processo. Analise o impacto da ideia.
É o décimo passo, mas poderia ser o primeiro.
Dele nasce a pergunta: “Daqui a três anos, se a minha inovação for bem-sucedida, no que ela vai ter mudado o mundo?”

Passo 11
Seja advogado da sua ideia.
Se você delegar essa função a outros, é meio caminho para o fracasso.

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