Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fique Por Dentro ...


Saiba como e quem pode participar do Minha Casa Minha Vida

Realizar o sonho da casa própria agora ficou muito mais fácil, com o programa habitacional do governo federal, o Minha Casa Minha Vida, serão construídas 1 milhão de moradias que serão entregues a famílias que atendam aos requisitos e que estejam cadastradas no programa. Esse projeto que ajuda a conquistar a casa própria está sendo realizado através de uma parceria entre os estados, municípios e algumas empresas privadas do país, com o objetivo de impulsionar a economia, gerar empregos, trazer reflexos positivos para a toda a sociedade, além de proporcionar uma moradia adequada para quem não tem condições.

Os requisitos exigidos para participar do programa Minha Casa Minha Vida são basicamente relacionados à renda de cada família que não pode exceder 10 salários mínimos. Dessa forma, as famílias selecionadas receberão o benefício de acordo com suas condições financeiras, observe como será feita a distribuição:

- Famílias com renda de até 3 salários mínimos: subsídio integral com isenção do seguro;

- Famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos: aumento do subsídio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidos;

- Famílias com renda de 6 a 10 salários mínimos: estímulo à compra com redução dos custos do seguro e aceso ao Fundo Garantidor;

Se você está preocupado com o valor das parcelas mensais, fique tranquilo, pois o programa Minha Casa Minha Vida irá compatibilizar as prestações do imóvel comprado às condições de pagamento de cada família. Além disso, outras vantagens serão dadas, como: Pagamento da 1ª prestação somente na entrega do imóvel; pagamento opcional de entrada nos casos de financiamento; comprometimento máximo de 20% da renda para financiamento; fundo garantidor, isto é, redução do risco do financiamento; barateamento do seguro e desonerações de custos cartoriais e desoneração fiscal: redução da alíquota do Regime Especial de Tributação da Construção Civil (RET) de 7% para 1%, substituindo a incidência de PIS, COFINS, IRPJ e CSLL.

Se a sua família atende aos requisitos acima informados, acesse o site da Minha Casa Minha Vida na página eletrônica do Governo Federal – www.minhacasaminhav ida.gov.br – ou compareça a prefeitura do seu município ou a uma agência da Caixa Econômica Federal em sua cidade, em qualquer região do Brasil, para fazer seu cadastro no programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário